Plus Ultra Fansub!PUF!

Baixar Papel de parede

Quem Somos?

Oi oi!

A história do Plus Ultra! é no mínimo curiosa.

Na reta final de 2016, após ver muitos comentários sobre Boku no Hero surgindo no Twitter (a melhor rede social), Mr. Caio - este que vos escreve - decidiu dar uma chance ao anime. Foi amor à primeira vista, e em dois episódios eu estava 100% fisgado - em um nível que, sinceramente, jurava não ser mais possível que um anime de shounen conseguisse me fisgar.

Antes mesmo de terminar os 13 episódios da primeira temporada, mandei uma mensagem pelo Facebook para um amigo que aguento (e ele me aguenta) há mais de 10 anos.

Abaixo, uma representação 100% precisa do diálogo:

- BARUCH, tu precisa ver Boku no Hero, cara… É INCRÍVEL!!
- =O
- É sério cara. Eu não me empolgava assim desde o Caio de 11 anos de idade vendo Naruto em .rmvb. Assiste os dois primeiros episódios que tu vai entender.
- Vou ver @[email protected]

Veja bem, Baruch tem o pequeno problema de demorar anos pra ver as coisas que os amigos recomendam, então eu não esperava que ele visse os dois primeiros episódios da primeira temporada até o término da transmissão da quarta. Eu conheço esse safado há mais de 10 anos, eu sabia o que esperar.

Um dias depois, porém, fui surpreendido com uma mensagem de Baruch.

- CARA… Boku no Hero é muito phoda @[email protected] to no epi 5, termino ainda hoje.

…E é isso. Ambos fomos fisgados pelo universo infinitamente expansível, pelo carisma e originalidade dos personagens principais e coadjuvantes, pela animação maravilhosamente realizada pelo estúdio Bones , pela trilha sonora perfeitamente composta pelo Yuki Hayashi e, claro, pelo Deku - QUE MARAVILHA DE PERSONAGEM, MEU DEUS.

- FAST FORWARD ATÉ 2017 -

Depois de muito esperar, Abril chegou com a segunda temporada de Boku no Hero. Que felicidade! Infelizmente, descobrimos rapidamente que Boku no Hero não tinha realmente uma base de fãs grande no Brasil. Isso significa que os Fansubs daqui não dão a prioridade necessária e MERECIDA para a obra.

Revoltado por ter que esperar mais de dois dias pra um release de qualidade no Brasil, conversei com o Baruch e assim nasceu o Plus Ultra! No começo, o plano era sermos só nós mesmos, mas aí a vida me lembrou que eu não tenho tempo pra traduzir um episódio sozinho e, então, recorremos a uma trupe de amigos de mais de 10 anos pra ajudar no processo.

Todos aceitaram prontamente e, assim, o resto da nossa gangue se formou. Em menos de 10 horas tínhamos saído de Caio e Baruch para um grupo de 7 pessoas, e no dia seguinte mais uma se juntou também.

Agora, essas 8 mentes tem uma missão em comum: Levar Boku no Hero Academia com ultra qualidade e velocidade, que essa obra merece, para o público brasileiro que precisa conhecer e apreciar essa história fantástica.

Vá além,
Plus Ultra!

Equipe:


Encode: Baruch
Karaoke: Capeleto
Typesetting: Baruch
Tradução: Mr. Caio, Ferluriana, Raqs, Hendrix, Maistheus
Revisão: Mr. Caio, Ferluriana